quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Fotos Ndesign 2007



Olá pessoal conforme prometido seguem abaixo as fotos do Evento Balaio Mercado Design que aconteceu no Ndesign Floripa 2007.

Agradeço novamente a participação e empenho de todos que participaram.

Peço desculpas pela qualidade das fotos, mas como reduzi o tamanho delas para que o blog ficasse um pouco mais rápido, as mesmas acabaram perdendo a qualidade, mas quem quiser a foto com qualidade melhor é so mandar uma mensagem na nossa comunidade no okut ou um email para comunidadedesign@gmail.com

No próximo post vou disponibilizar um modelo de Briefing e solicito desde já que comecem a enviar suas tabelas de preços conforme conversamos durante o Balaio para que eu possa começar a formatar nossa Tabela Nacional de Preços. Por favor não tenham vergonha, como diz aquele velho ditado: "Vegonha é roubar e não levar".

Essa troca de experiência vai ser bem bacana então pessoal mãos a obra.



































quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Ndesign 2007

Estive no NDesign 2007 Encontro Nacional de Estudantes de Design em Florianópolis.
Trabalhei como Gestor de um grupo de discussões sobre o Mercado de Design. Foi uma experiência muito bacana onde pessoas do brasil inteiro puderam colocar seus pontos de vista e sugestões a respeito de experiência profissional, mercado de trabalho e outras informações relacionadas com design.

Estiveram presentes estudantes e profissionais das áreas de moda, web, produto, gráfico e jóias.

Para o andamento deste evento foram formados grupos que receberam kits com algumas perguntas pré sugeridas para atiçar a discussão. Os participantes criaram cartazes muito interessantes que foram expostos posteriormente na tenda central do evento.

Uma pena foi o tempo ter sido tão escasso pois o tema Mercado de Design sempre será carregado de boas conversas e idéias.
A intenção é que o grupo continue participando, trocando informações e experiências fora do evento, pela internet através deste blog ou na nossa comunidade no orkut.

Queremos também montar uma tabela de preços com uma média nacional praticada pelos estudantes e freelancers por todo o Brasil. O objetivo é fazer com que os estudantes tomem conhecimento de como e quanto cobrar, de modo que valorizem mais os seus trabalhos, tornando o mercado mais competitivo e menos prostituido.

Se você quer participar deixe um comentário, mande sua tabela de preços ou entre na nossa comunidade.
No próximo post colocarei algumas fotos do evento, o kit com perguntas utilizadas no evento para download e também um modelo de briefing.

Agradeço a todos que participaram e deram grande apoio ao nosso "Balaio Mercado Design".